Atendimento: 11 4461-0907

O que é Multifocal?

A lente multifocal, também, conhecida por progressiva, é muito útil para quem precisa usar mais de um óculos para corrigir a presbiopia e outros problemas de acomodação. Recebem esse nome porque possuem múltiplos focos, geralmente distribuídos em três campos de visão: longe, intermediário e perto. Quando colocamos qualquer lente de correção visual, nosso cérebro precisa se adaptar para interpretar a nova forma como os olhos estão captando as imagens. O tempo de adaptação varia de pessoa para pessoa e de lente para lente. No começo algumas atividades vão ser mais difíceis, por exemplo, descer escada, manobrar o carro na garagem. Tente evitá-las nos primeiros dias.

Para que serve o Antirreflexo?

A camada antirreflexo possibilita, ao mesmo tempo, uma visão mais nítida e uma melhor aparência (sem reflexos nas lentes). As lentes sem a camada antirreflexo produzem reflexos de luz ou efeitos de espelhamento que atrapalham, tanto quem usa quanto a pessoa com quem ele(a) está falando. As lentes sem uma camada antirreflexo prejudicam particularmente a visão quando se dirige à noite, em dias chuvosos, em estradas molhadas e quando nos deparamos com as luzes dos veículos que vêm na direção oposta. Os motoristas ficam ofuscados mais rapidamente e, em determinadas circunstâncias, objetos demoram mais tempo para serem notados, como ciclistas, buracos, placas, etc. Particularmente as pessoas que tem grande contato olho no olho e/ou dirigem muito, devem selecionar o melhor tratamento antirreflexo possível.

O que é lente Fotossensível?

As lentes fotossensíveis podem ser chamadas de lentes inteligentes já que alteram sua cor ficando escuras ou claras dependendo do ambiente. Em ambientes internos, ficam tão claras quanto lentes convencionais, e em ambientes abertos com a presença de sol e radiação ultravioleta ficam escuras, e podem se aproximar à coloração de um óculos solar, porque seu desempenho varia conforme a intensidade da radiação e o tempo de exposição ao sol. A ideia e o objetivo dessas lentes fotossensíveis não é a de substituir um óculos solar mas sim proporcionar conforto e praticidade, oferecer máxima proteção contra raios UV nocivos aos olhos.

Como cuidar do seu óculos?

- Nunca coloque as lentes viradas para a superfície, evite apoiar seus óculos com as lentes para baixo. Isso pode arranhá-las e comprometer o filtro UV que protege seus olhos. Cuidado! - Não esfregue sua lente a seco, todo mundo faz, mas limpar suas lentes com a camisa ou em qualquer outro objeto seco não é nada indicado. Os tecidos das camisetas e camisas podem arranhar ou danificar os óculos. O ideal é lavar as lentes com água e esperar secar naturalmente, ou utilizar algum produto especifica para limpeza dos óculos. Evite usar álcool, pois ele não é indicado para algumas matérias plásticos comuns em armações e pode causar manchas ou deformações, além de comprometer alguns acabamentos de lente. - Não durma com seus óculos, além de entortar a armação, há o risco de quebrar as lentes. - Evite deixar suas lentes expostas ao calor, as lentes oftálmicas são compostas de camadas que sofrem danos quando exposta ao calor, principalmente aquelas com tratamento anti-reflexo. Portanto, evite deixar suas lentes dentro do porta-luvas do carro ou muito próximas a microondas, churrasqueiras, secadores e spray de fixação para cabelos.

Porque o óculos é tão importante?

Os humanos tem cinco sentidos: os olhos para ver, a língua para saborear, o nariz para cheirar, os ouvidos para escutar e a pele para tocar. De longe, os órgãos dos sentidos mais importantes são os olhos. Percebemos até 80 % de todas as nossas impressões através da nossa visão. E se os nossos sentidos como o paladar ou o olfato param de funcionar, são os olhos que nos protegem contra qualquer perigo.

Quais são os tipos de armações existentes no mercado?

No mercado existem apenas 3 modelos básicos de armação, o Aro Fechado, Fio de Nylon e Balgriff. Para cada tipo de grau existem armações que se adapte melhor, por exemplo, graus fortes, indicamos sempre a usar armação fechada de fibra de carbono ou alumínio, pois escondem a borda da lente e também são leves e confortáveis.

Óculos ou Lente de contato?

Para aqueles que necessitam apenas de ajuda visual para ler ou dirigir, um par de óculos é a melhor opção. Eles são rápidos para colocar e tirar,exigem pouca manutenção e não estão sujeitos a custos de acompanhamento. Além disso, as lentes de contato não podem corrigir alguns problemas visuais: por exemplo, certas formas de estrabismo ou perda da visão binocular. As lentes de contato também podem ser incompatíveis em alguns casos de diabetes ou "olhos secos". Para estas condições, somente lentes clássicas e uma armação de óculos irão funcionar. As lentes de contato exigem mais cuidados, higiene e tempo de dedicação para que seu uso não seja prejudicial à saúde ocular. É preciso mantê-las sempre limpas, ficar atento ao prazo de validade e nunca dormir com a lente. Outro contra do uso de lentes é que na hora de colocá-las, a pessoa precisa ter o máximo cuidado possível para não contaminar as lentes com impurezas presentes nos dedos e nas unhas. Também é preciso ter capricho no que se refere ao seu armazenamento, o qual deve ser feito no frasco específico e embebido em solução apropriada para este fim.